Consumidores seniores são pilares da família

dossiês especiais

Celebra-se hoje, 28 de Outubro, o Dia Mundial da Terceira Idade.

Os consumidores mais idosos são, frequentemente, pilares no seio das famílias, suportando muitas das despesas correntes e apoiando na educação mais novos, funcionando como um ponto de equilíbrio familiar.

Nesta data, a CONSUMARE pretende criar consciência para a importância destes familiares, assim como alertar para os desafios económicos e sociais que os idosos muitas vezes enfrentam. Muitos destes consumidores vivem em carência económica, sem informação sobre os seus direitos, nomeadamente na área da saúde e da alimentação, sobretudo em plena crise pandémica.

Defendemos que é urgente repensar o papel que a sociedade tem atribuído aos séniores. Os mais velhos ocupam um lugar fundamental na comunidade, inclusive na familiar, não podendo ser vistos como um “peso social” ou como cidadãos dispensáveis.

É necessário que o tecido social seja reorganizado para criar condições para que a terceira idade continue a dar um contributo útil à sua comunidade, partilhando com os mais novos a sua experiência e conhecimento.

ESTAMOS JUNTOS!

 

Deixe um comentário