25ª FORMAÇÃO

Formação

25ª FORMAÇÃO

ÁGUA – USO RACIONAL

A 20 de Setembro, com apresentação de Sílvia Menezes, Técnica da DECO Proteste, falámos do importante tema da Água com incidência nos seguintes pontos:

  1. Água – imensa mas escassa!
  2. Distribuição de água no mundo
  3. Compreender o ciclo da água
  4. Qualidade na origem da água
  5. Tratamento da água e objetivos de qualidade
  6. Conservação e manutenção de reservatórios
  7. Qualidade após o uso da água
  8. Tratamento das águas usada
  9. Faça a sua parte

Com exemplos claros, dicas muito úteis e processos de qualidade, tratamento e conservação explicados nas diferentes fases, percebemos as diferenças geográficas mais significativas.

Sempre com números que exemplificam e demonstram, lembrou da importância de bons hábitos de higiene, de cuidados essenciais e gestos simples que todos devemos ter.

“O acesso a água segura, saneamento e higiene adequada poderão reduzir 10% das doenças, em termos globais. A promoção de bons hábitos de higiene é a melhor forma de intervir em questões de saúde” Sílvia Menezes

Deixou vários modelos e ensinamentos essenciais no dia a dia de todos.

Este tema é muito importante no trabalho das nossas Associações, na formação e educação de consumidores e administração pública e deve ser uma exigência no desempenho das empresas. Vivemos com:

“um bem precioso indispensável a todas as atividades humanas. Os recursos hídricos não são inesgotáveis. É necessário preservá-los, controlá-los e, se possível, aumentá-los” CARTA EUROPEIA DA ÁGUA

A última semana de setembro é a Semana Mundial do Mar podemos aproveita-la para promover ações e projetos, lembrando a máxima:

“A Água é imensa, mas escassa!” Sílvia Menezes

Deixe uma resposta