Dia da Industrialização de África comemora-se a 20 de Novembro

Membros, Noticias

Esta data foi instituída pela Organização das Nações Unidas – ONU em 1989.

Pretende-se com esta efeméride mobilizar a comunidade internacional para a industrialização do continente africano, um continente rico em recursos naturais, mas com constrangimentos económicos, políticos e sociais, com a maior parte da população a trabalhar no sector agrícola.

A África é o continente menos industrializado do mundo, representando somente 1% do total da produção industrial global.

A Agenda para o Desenvolvimento Sustentável de 2030 reconhece o importante contributo da industrialização inclusiva e sustentável para ajudar a África a superar os seus desafios críticos de desenvolvimento, nomeadamente no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 9  –  apela à construção de uma infraestrutura resiliente e à promoção da industrialização sustentável e da inovação.

A Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (UNIDO), em parceria com o Banco Europeu de Investimento, organiza no dia 22 de Novembro, em Addis Ababa, o encontro Africa Day 2018 para debater o desenvolvimento sustentável da indústria no continente africano, esperando assim estabelecer uma plataforma de entendimento e cooperação entre as nações africanas e a europa.

Saiba tudo aqui.

Deixe uma resposta