Como repor a vitamina D durante a quarentena?

Membros, Noticias

Em meio à quarentena ocasionada pela pandemia do coronavírus, surge mais uma preocupação em relação à saúde. Passando tanto tempo dentro de casa, como vamos nos expor ao sol e manter as concentrações adequadas de vitamina D no sangue?

De acordo com a especialista da PROTESTE, Fernanda Taveira, o nutriente pode ser obtido por meio da alimentação e de produtos fortificados.

Apesar de ser a mais famosa fonte deste nutriente, o sol não é a única forma de obter vitamina D, conforme explicou a especialista em Nutrição da PROTESTE, Fernanda Taveira. A nutricionista afirmou que a vitamina D está relacionada ao fortalecimento imunológico, portanto, é fundamental para o organismo, especialmente neste momento.

Mas quais alimentos são fonte de vitamina D?

De acordo com a nutricionista, os alimentos que contém o nutriente  peixe, como salmão, sardinha, atum,  óleo de fígado de bacalhau, cogumelos e  ovos. O nutriente também é encontrado em produtos fortificados, como os cereais, margarina, iogurtes e o leite. Por isso, é importante olhar o rótulo dos produtos no mercado.

Manter uma dieta que conte com todos os grupos de alimentos é essencial nesse período. “Isso inclui proteínas, gorduras boas, vitaminas e sais minerais. Eles vão ajudar tanto na prevenção de infecções, como na recuperação de doenças”.

Leia o artigo na íntegra no sítio da PROTESTE Brasil. 

Deixe uma resposta