5 Anos depois, a CONSUMARE está em todos os territórios em que se fala português

Membros, Noticias
A CONSUMARE, Organização Internacional de Associações de Consumidores de Língua Portuguesa, celebra o seu 5º aniversário.
Sempre com a missão de promover, desenvolver, fomentar e apoiar a defesa dos direitos dos consumidores nos Estados Membros da CPLP e dos países, regiões e territórios que falam a língua portuguesa, a CONSUMARE conta hoje com um novo membro efetivo: a associação de defesa do consumidor de Timor Leste, TANE Konsumidor, chegando assim a todos os cidadãos que se expressam em português.

Ao longo desta mão cheia de aniversários conseguimos trabalhar com o objetivo primeiro de apoiar e colaborar com os nossos membros, procurando promover a cidadania e a informação sobre este fenómeno universal, transversal a todos os continentes, com prioridades várias entre países e regiões, que é o consumo.

Realizámos já 41 sessões de formação e.learning, divulgámos diversas comunicações junto dos media internacionais, reforçámos as relações e cooperação  bilateral e multilateral,  iniciámos um programa semanal de informação ao consumidor na estação radiofónica RDP África, apostámos na presença da Consumare nas redes sociais e, muito recentemente, celebrámos um Protocolo de Cooperação com a Direção Geral do Consumidor de Portugal.

 

Lutámos e lutaremos sempre pelo desenvolvimento do movimento associativo e a defesa dos consumidores nos países e regiões de expressão portuguesa. Somos uma organização sem fronteiras que defende que todos SOMOS CONSUMIDORES e como tal, e apesar das diferenças culturais, temos os mesmos direitos e deveres.

Parabéns a todos os membros pelo empenho e esforço ao longo destes 5 anos! Estamos juntos!

Deixe uma resposta