Brasileiros estão entre os que mais valorizam segurança no e-commerce

Noticias

Segundo pesquisa da Indra, 76,6% dos consumidores do país valorizam a segurança acima do incómodo que essas medidas possam representar.

Os consumidores brasileiros estão entre os que mais se preocupam com segurança na hora de fazer compras on-line, segundo uma nova pesquisa da Indra sobre países da América Latina e Europa.

De acordo com o levantamento da empresa espanhola de consultoria e tecnologia, cerca de três quartos (76,6%) dos brasileiros entrevistados afirmaram que valorizam a segurança acima do incómodo que essas medidas possam representar.

Logo atrás, aparecem os chilenos, com 76,2%, seguidos pelos consumidores do Peru, com 68,3%, República Dominicana, 68,1%, e México, com 62,5%. Enquanto isso, os registros favoráveis à segurança foram menores entre os consumidores de Colômbia e Espanha, com 60,2% e 56,4%, respectivamente.

Também vale destacar que aproximadamente um quarto dos consumidores espanhóis (23,4%) afirmam que preferem evitar essas medidas de segurança em troca de pagamentos mais rápidos e cômodos e que “a segurança é um problema dos bancos e lojas”. Esse percentual também foi alto no México, onde 21,3% concordaram com tal opção – apenas 13,8% dos consumidores brasileiros disseram pensar assim.

Por fim, chama a atenção o fato de 10,9% dos espanhóis apontarem que as medidas de segurança atuais não são suficientes e que é preciso a adoção de novos métodos – o percentual mais alto dessa resposta, quase o dobro de Brasil e Chile, por exemplo.

Fonte: IDGNow

Deixe um comentário