Celebração do Dia do Pai

Noticias

O Dia do Pai é celebra-se a 19 de março.

A celebração da data muda de país para país, sendo que, além de Portugal, o dia é assinalado também em diferentes países, como no Brasil (conhecido como Dia dos Pais) e nos países africanos de língua oficial portuguesa.

Este ano a celebração do Dia do Pai será, dadas as circunstâncias especiais de saúde pública em todo o mundo, diferente. Aconselhamos que comemore esta data tão divertida ficando em casa. Apresentamos pois algumas sugestões para mimar o Pai com ofertas sustentáveis, originais, sem sair de casa e sem gastar dinheiro.

Faça você mesmo: presentes “made by” filhos:

• Estas lembranças têm um valor incalculável e, independentemente do engenho e arte de cada filho, serão para mais tarde recordar. Compotas, biscoitos, cartões personalizados, vídeos caseiros, e colagens de fotografias antigas podem ser ideias muito carinhosas para o Pai e muito divertidas de executar para os filhos.

Tempo partilhado: grandes presentes que nem precisam de enfeites:

• Um jantar diferente, sustentável, aproveitando sobras alimentares, seguido de jogos de tabuleiro com o Pai podem ser uma surpresa bem agradável.

• Um Serão com o Pai a ver um filme e a comer pipocas pode, também, ser uma celebração divertida e que agradará a miúdos e graúdos.

Acreditamos que estas propostas, embora singelas, poderão tornar o Dia do Pai mais divertido e descontraído neste momento de constrangimento nacional.

Deixe um comentário