Conheça a DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor

Membros, Noticias

A DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor – é uma associação privada, sem fins lucrativos, de utilidade pública que nasceu a 12 de Fevereiro de 1974. A sua missão é, de modo sucinto, defender os direitos e legítimos interesses dos consumidores.

Os nossos valores são: Independência, Integridade e rigor, Proximidade.
A nossa missão exige independência total face aos poderes políticos e económicos. As nossas ações reivindicativas e as posições públicas que tomamos resultam dos nossos estudos e análises. A totalidade das receitas da nossa atividade é reinvestida em prol dos consumidores através da expansão dos nossos serviços e da sua capacidade de resposta.

A concretização da missão da associação assenta na integridade e no rigor para alcançar a credibilidade do nosso trabalho, baseado no reconhecimento da qualidade do nosso trabalho. Essa qualidade resulta do profissionalismo das equipas e de métodos comprovados, transparentes e constantemente reavaliados, baseados numa ética exigente.

Todo o nosso trabalho é permanentemente orientado para a resposta às necessidades dos consumidores, com quem contactamos diretamente em todo o país. Para a concretizar, interagimos com todos os interlocutores – consumidores, media, poder político, organizações públicas e privadas – de forma direta, assertiva e adequada.

A DECO reivindica para todos os consumidores o acesso à informação para uma melhor e livre escolha, à qualidade dos bens, à educação e justiça e ao direito à saúde e à segurança. Este é o norte que orienta o trabalho diário da defesa do consumidor em Portugal.

A nossa atividade pretende contribuir para a confiança do consumidor num mercado inovador, sustentável e competitivo. Procura-se constantemente que o consumidor se torne mais informado, consciente e protegido.

Veja o vídeo comemorativo do 40º aniversário da DECO.

 

 

Deixe um comentário