Conheça a PROCONSUMERS – Associação para o Estudo e Defesa do Consumidor

Membros, Noticias

A ProConsumers – associação moçambicana para o estudo e defesa do consumidor –  é uma organização nacional de carácter associativo e sem fins lucrativos.

A missão da ProConsumers  consiste em dotar o consumidor de conhecimentos, técnicas, métodos e ferramentas para a tomada consciente e acertada de decisão de consumo.

A associação nasceu em 1995 e, desde essa data, trabalha a protecção e educação do Consumidor em Moçambique.  Tem produzido actividades na área da educação, informação, formação e  defesa do consumido, procurando sempre que os fornecedores, instituições e organismos conheçam suas obrigações relativas aos direitos do consumidor e qualidade de produtos, bens e serviços disponíveis no mercado.

A ProConsumers tem a sua sede em Maputo e uma delegação regional Norte com Sede em Nampula, onde a equipa faz supervisão as actividades desta agremiação naquela região do País.

Os seus valores são os seguintes:

  • Abnegação na defesa dos direitos e da causa do consumidor
  • Transparência na gestão e governação da organização
  • Orientação para os resultados
  • Ética na assistência ao consumidor

Veja aqui a entrevista realizada ao Diretor Executivo da ProConsumers, Alexandre Bacião, no Summit da Consumers International.

Direitos do Consumidor no mundo de economia digital é um dos principais temas de debate da Cimeira Mundial de Consumidor. Alexandre Bacião, Director-executivo da ProConsumers Moçambique conta-nos a experiência deste evento.#ConsumersInternationalSummit2019#CimeiraMundialdeConsumidor#DireitosdeConsumidor#ProConsumersMoçambique

Publicado por ProConsumers Moçambique em Quinta-feira, 2 de maio de 2019

 

Visite o sítio da PROCONSUMERS na internet.

Deixe uma resposta