CONSUMARE assinala o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor no seu primeiro ano de existência

Noticias

A CONSUMARE – Organização Internacional de Associações de Consumidores de Língua Portuguesa, no seu primeiro ano, relembra no 15 de Março, Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, a importância da criação e da consolidação de uma organização comum nos países de língua oficial portuguesa de defesa dos direitos dos consumidores.

A CONSUMARE nasceu pela vontade expressa de várias associações de defesa do consumidor, unidas por laços culturais e históricos, tendo como objetivo estratégico promover, desenvolver, fomentar e apoiar a defesa dos direitos dos consumidores, nos diferentes países que constituem a organização, bem como a cooperação em diferentes atividades respeitantes à promoção da defesa dos consumidores.

A CONSUMARE pretende ajudar a fortalecer a defesa do consumidor nestes países e territórios de língua oficial portuguesa e aumentar a participação cidadã.

A CONSUMARE tem já como instrumento de aproximação entre os associados um Sítio, aberto a todos que pretendam informação, partilha e troca de legislação, atividades e projetos.

Este ano está a ser realizado um inquérito a todos os associados, que contribuirá para a realização de um curso de formação intensiva, destinado aos técnicos das associações membros, e estudos diversos aplicados à defesa dos consumidores, nos países membros.

 

 

A Direção