À conversa com: Vice-presidente da Direção da Consumare

Membros, Noticias

A propósito do 5º aniversário da Consumare, falámos com a Vice-presidente da Direcção, Maria Inês Dolci.

O que significa para si este quinquénio da nossa organização?

Nossa entidade completa um lustro de existência, com muito trabalho, determinação, e comprometimento nas suas ações! Apesar da sua breve existência, já vem se consolidando e se fortificando. Haja visto o recém protocolo assinado com a DGC – Direção geral do Consumidor, em Estoril, no último dia 02, para capacitação das entidades na África, da língua portuguesa, associadas da CONSUMARE. Na minha visão, reputo de extrema importância reunir as entidades com apoio na formação, prevenção e repressão contra o mercado capitalista massificado.

Que papel preconiza para a Consumare num futuro próximo?

A CONSUMARE é uma entidade com visão de futuro, impulsionadora na conscientização política da sociedade e de sua efetiva participação no exercício da cidadania. Continuará a ajudar a identificar como combater os abusos praticados no mercado de livre iniciativa, visando um melhor controlo social. Ao apoiar e promover a educação, a conscientização e defesa dos direitos do consumidor, com destaque no equilíbrio ético nas relações de consumo, está cumprindo o seu objetivo maior, essencial na implementação, melhoria e fortalecimento do movimento de defesa do consumidor. A CONSUMARE seguirá estes rumos e missão com a mesma determinação demonstrada desde a sua criação, com apoio de entidade de porte que fazem a diferença na qualidade de vida dos cidadãos.

Uma mensagem final aos nossos membros.

Feliz Aniversário! Vida longa e sucesso!

3 comments

  • Parabéns aos membros participantes da Consumare que tornam a vida dos cidadãos mais fácil pelo árduo empenho em combater abusos contra o mercado capitalista tão massificado nos dias atuais.

  • Brilhante actuação na persecução dos objetivos muito nobres. Determinação e entusiasmo fazem toda a diferença. Parabéns!!!

Deixe um comentário