Dia da Energia: urge poupar o planeta e na nossa fatura

dossiês especiais, Noticias

Hoje, dia 29 de Maio celebra-se o Dia da Energia.

A energia é um bem essencial à comodidade dos consumidores e ao desenvolvimento de todas as nações, mas não é inesgotável. Não podemos esquecer que a energia não renovável ainda é a mais usada em todo o globo.

Esta efeméride é uma excelente oportunidade para aconselhar os consumidores a adoptar comportamentos mais eficientes no consumo da energia, esclarecendo que essa mudança ajudá-los-á a economizar na sua fatura, a melhorar a sua saúde e bem-estar e a proteger o futuro da Terra.

O papel das associações de consumidores têm de ser, também, formativo e informativo. Realizar campanhas de esclarecimento sobre como economizar energia, demonstrando a poupança no orçamento familiar e explicando como implementar medidas de eficiência energética de baixo custo deverá ser prioridade para todas as equipas que trabalham com os cidadãos.

Em jeito de comemoração, sugerimos uma visita ao nosso site fatura amiga. Poderão encontrar pistas e ideias para discutir o tema da poupança de energia. Estamos juntos!

Deixe uma resposta