Observatório do Mercado sobre produtos fortificados em pleno funcionamento

Noticias

O Observatório do Mercado sobre produtos fortificados decorreu sem sobressaltos e visitas a estabelecimentos nas cidades de Maputo e Matola crescem a  106,9% no passado mês de Dezembro. 

Foram no total 910 estabelecimentos visitados na cidade de Maputo, onde foram observados mercados dos distritos Municipais de KaMavota, KaMaxaquene, Kamubukwane, Nhlamankulo, KaMpfumo e KaTembe para se aferir a disponibilidade dos produtos fortificados nos mercados desta cidade.

Em relação aos cinco produtos (farinha de milho e trigo, sal, óleo e açúcar) verificou-se maior disponibilidade dos mesmos na classe não fortificado, quando comparado com as classes fortificado e avulso. Sendo que esta representa cerca de 47,1%, seguindo-se do fortificado que representa cerca de 38,7% e os restantes 14,1% representam a disponibilidade destes cinco produtos na classe avulso.

Leia o artigo na íntegra no site da PROCONSUMERS

O OBSERVATÓRIO DO MERCADO SOBRE PRODUTOS FORTIFICADOS DECORRE SEM SOBRESSALTOS E VISITAS A ESTABELECIMENTOS NAS CIDADES DE MAPUTO E MATOLA, CRESCEM A 106,9% NO MÊS DE DEZEMBRO

Deixe uma resposta