
Vitamina C: alimentos são a melhor fonte de obtê-la
Compra de suplementos de vitamina C em farmácias com a promessa de reforçar a imunidade em tempos de coronavírus é desperdício de dinheiro – saiba porquê.
A vitamina C é um importante antioxidante que atua no fortalecimento do sistema imunológico, auxiliando o corpo no combate a vírus e bactérias. Além disso, contribui para a redução do colesterol LDL (colesterol ruim), triglicerídeos e ajuda na cicatrização. E é considerada um ótimo rejuvenescedor da pele ao reduzir rugas e marcas de expressão. Quando consumida com alimentos que são fontes de ferro não-heme (ex: verduras verde escuras) a vitamina C auxilia na absorção do ferro, evitando assim a anemia por falta de ferro. Todos esses benefícios são comprovados cientificamente.
Entretanto, muita gente deixa de lado os alimentos que são fonte dessa vitamina e recorre à suplementação de altas doses com o intuito de prevenir gripes e resfriados e agora mais recentemente o coronavírus – o que os cientistas já provaram que não tem eficácia para pessoas em condições normais de saúde. Portanto, o suplemento comprado em farmácias – e isso inclui o uso de vitamina C efervescente – não tem efeito significativo no corpo humano se você não tem deficiência dessa vitamina.
Leia o artigo completo no site da PROTESTE Brasil.