Assembleia Geral da CONSUMARE

Noticias

Celebrou-se no dia 30 e 31 de março a Assembleia Geral Ordinária, via skype.

Horário: 11H00 de Angola e Portugal – 7H00 do Brasil – 9H00 de Cabo Verde – 10H00 da Guiné-Bissau e de São Tomé e Príncipe – 18H00 em Macau – 12H00 em Moçambique.

Ordem de Trabalhos:

  1. Informações
  2. Aprovação de Relatório de Atividades 2014/2015
  3. Aprovação de Relatório de Contas 2015
    1. Quotas
  4. Plano de Atividades 2016
  5. Projeto tipo CONSUMARE
  6. Programa de Formação online 2016
  7. Outros assuntos

A reunião realizou-se em formato online, via skype, contando com a presença de:

  • Presidente da Assembleia Geral – Domingos da Conceição Sebastião – FAAC – Federação Angolana de Associações de Consumidores
  • Secretário da Assembleia Geral – Filipe Fontoura – DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor
  • Presidente de Direção – Jorge Morgado – DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor
  • Vice-Presidente de Direção – António Pedro Silva – ADECO – Associação para Defesa do Consumidor
  • Vice-Presidente de Direção – Cláudio Considera – PROTESTE – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor
  • Presidente do Conselho Fiscal – Alexandre Bacião – ProConsumers – Associação para o Estudo e Defesa do Consumidor
  • Vogal do Conselho Fiscal – Fodé Carambá Sanhá – ACOBES – Associação de Consumidores de Bens e Serviços
  • Vogal do Conselho Fiscal – João Sousa Tavares – ASDECO – Associação Santomense de Defesa do Consumidor

Participaram ainda como convidados João Dias Antunes, também em representação  da PROTESTE, Joana Machado, assessora de direção da CONSUMARE e técnicos da ADECO e da ACOBES.

Apenas o Conselho de Consumidores da Região Administrativa Especial de Macau da República Popular da China, membro Observador da CONSUMARE, não conseguiu estar presente.

Foi mais uma oportunidade para se trabalhar em conjunto, para se aproximar realidades e desenvolver estratégias e atividades neste novo ano.