DECO ensina os mais novos a poupar

Material Formativo, Noticias

A delegação regional da DECO no Algarve criou uma actividade pedagógica e lúdica  destinada aos alunos do 1º ciclo do ensino básico, ou seja, àqueles que  frequentam os 4 primeiros anos do ensino. Trata-se de um divertido jogo de tabuleiro intitulado “O Jogo do Poupar”.

O “Jogo do Poupar” tem como objetivo promover a literacia financeira dos mais novos, que de forma dinâmica, simples e divertida compreendem a diferença entre necessidades e desejos, o valor do dinheiro, o que é um orçamento, porque é preciso poupar, entre outros.

O tema da poupança está cada vez mais presente no quotidiano dos consumidores, inclusivamente no dos mais  jovens. Partindo da personagem Guito, criada pela DECO para o projeto Gerir € Poupar, este jogo de tabuleiro pretende que os jogadores, miúdos e até graúdos, respondam a perguntas sobre gestão de orçamento, distinguindo bons e maus comportamentos de consumo.

Saiba mais sobre esta actividade aqui. Caso vos interesse obter mais detalhe de informação, não hesite em  contactar-nos.

Deixe um comentário