Assembleia Geral Ordinária reuniu para analisar e aprovar relatório
CONSUMARE realizou a Assembleia Geral Ordinária para analisar e aprovar o Relatório de Actividades e Contas 2024 e discutir a concretização da principal iniciativa agendada pela Organização para o presente ano, 2025.

A Assembleia Geral Ordinária realizou-se via plataforma online ZOOM, no dia 22 de Abril, com a participação da Presidente da Direção, Maria Inês Dolci, do Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Nelson Faria (ADECO), do Presidente do Conselho Fiscal, Fodé Carambá Sanha (ACOBES), do representante da ADECOR, Gilberto dos Santos e dos Conselheiros Marilene Mariottoni, Natália Nunes, Jorge Morgado, Cláudio Considera e António Pedro Silva. Participou ainda a assessora da Direção e representante mandatada pela DECO, Graça Cabral. O Relatório de Actividades e Contas foi apresentado por Graça Cabral.
Durante essa apresentação, destacaram-se as seguintes actividades:
- Aniversário da CONSUMARE:
- – “10 anos depois” os fundadores revelam os seus desejos, planos e emoções que, em 2014, conduziram a criação da CONSUMARE. Compilação de textos a distribuir em junho.
- – Homenagem da AWE (organização brasileira de mulheres empreendedoras) à nossa organização.
- Os resultados positivos obtidos no capítulo da Informação – notícias publicadas no site e publicações nas redes sociais.
O Relatório de Actividades e Contas 2024 foi aprovado favoravelmente por todos os membros associados presentes, estando disponível a todos os consumidores neste mesmo sítio na internet.
O Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Nelson Faria, abriu a discussão do ponto 2 da OT: a realização de um Fórum Internacional subordinado ao tema UM CONSUMIDOR + PROTEGIDO É UM CIDADÃO + SEGURO, a ter lugar na Cidade da Praia, Cabo Verde, em junho deste ano.
A este propósito, o conselheiro Jorge Morgado louvou a intenção de se realizar este Fórum em Cabo Verde e destacou ainda a importância de se partilhar casos e experiências entre os diversos membros da CONSUMARE, potenciando, assim, o desenvolvimento de todas as associações.
Gilberto dos Santos interveio para revelar que estará presente, em representação da ADECOR, neste Fórum Internacional.
O conselheiro António Pedro Silva mencionou que a CONSUMARE pode contar com o seu empenho pessoal para que o Fórum aconteça.
Fode Carambá Sanhá manifestou a sua satisfação acerca da realização do Fórum que será uma oportunidade muito positiva para o futuro da CONSUMARE e para impulsionar novas iniciativas no seio da CPLP.
Antes de passar a palavra à Presidente da Direção para encerramento do evento, Nelson Faria sublinhou que a ADECO gostará muito de receber este evento no seu País, sendo, todavia, necessário analisar com maior detalhe este projecto.
Maria Inês Dolci deu por terminada a Assembleia Geral Ordinária, afirmando veementemente que “vamos seguindo juntos na concretização das nossas actividades e projectos”.
