CONSUMARE homenageada pela associação AWE

dossiês especiais

No dia 28 de Novembro, entre as 14h00 e as 17h30, no Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa – ISCAL, realizar-se-á o 5º Congresso da Academia das Mulheres Empreendedoras do Brasil subordinado ao tema: Direito, Justiça e Humanidade – A Isonomia e os Sistemas Legais Luso-Brasileiro e Africano. A Academia das Mulheres Empreendedoras do Brasil integra a AWE, um programa internacional voltado para mulheres empreendedoras que procuram oportunidades para crescer e ampliar os seus negócios. No final deste Congresso, a CONSUMARE será homenageada e distinguida com uma placa comemorativa do seu 10º aniversário.

A importância da mulher na sociedade, na evolução da economia global e no desenvolvimento de todas as nações e inegável. Todavia, chegamos ao 1º quartel do século XXI com a história da luta pelos direitos das mulheres ainda longe de terminar.

Na família, 1ª unidade da economia, é a mulher que organiza o orçamento e o gere. É a mulher que, sendo mãe, trabalhadora e responsável pela gestão da casa, assume as grandes responsabilidades da família, nomeadamente na compra de bens e na contratação de serviços.

Embora todas as evidências, quer leigas, quer científicas, apontem para o papel crucial da Mulher no mundo actual, a igualdade de género não é uma realidade na larga maioria dos países. Diferenças salariais, dificuldades no acesso a cargos de chefia, credibilidade menor nas competências intelectuais e desvalorização do papel de mãe, fazem com que o Objectivo de Desenvolvimento Sustentável Nº 5 – IGUALDADE DE GÉNERO –  esteja longe de ser alcançado, não parecendo possível a sua concretização até 2030.

Venha ter connosco e vamos debater estas matérias!

Deixe um comentário