O primeiro Webinar Internacional da Consumare já aconteceu! Veja ou reveja o evento.

dossiês especiais, Noticias

A CONSUMARE realizou hoje, 19 de novembro, o seu primeiro Webinar sobre o Direito do Consumidor. Durante 90 minutos, 5 oradores, oriundos de três continentes, debateram a resolução de conflitos de consumo no mundo que fala português.   

A Presidente da Direção da Consumare, Maria Inês Dolci, iniciou o programa do webinar apresentando as boas vindas aos palestrantes e a todos os participantes neste encontro de defesa do consumidor.

O 1º painel, subordinado ao tema “Mecanismos Judiciais de Resolução de Conflitos de Consumo”, contou com as intervenções de José Geraldo Filomeno, do Brasil, e de Hernâni Soares, de Cabo Verde. Ambos traçaram um retrato vivo, critico e apaixonado dos ambientes judiciais destes países no que respeita à resolução de conflitos de consumo. Estamos certos que todos ficaram mais esclarecidos e despertos para esta realidade.

Após uma breve pausa, o webinar continuou os seus trabalhos com o 2º painel, este dedicado aos mecanismos extrajudiciais de resolução dos conflitos nas relações de consumo. Para tal, e cumprindo a natureza e missão da nossa organização, foram oradores os coordenadores dos departamentos jurídicos das associações de consumidores de Portugal, DECO – Paulo Fonseca, do Brasil, PROTESTE – Bianca Caetano e de Cabo-Verde, Éder Brito. Assistiu-se a intervenções plenas de dinamismo, experiência e dedicação à causa da defesa dos direitos e legítimos interesses dos consumidores. Uma breve e rica lição sobre denunciar, mediar e resolver conflitos de consumo.

Encerrou o webinar o Presidente do Conselho de Direção da ADECO, associação de Cabo-Verde, Marco Cruz. As despedidas foram endereçadas pela Presidente da Consumare.

Contámos ao longo deste encontro virtual da língua portuguesa com a presença de 78 participantes. Bem-haja a todos os que nos dedicaram o seu tempo e a sua cooperação! Estamos juntos.

Assista à gravação integral do webinar. 

 

Deixe um comentário