Hoje celebra-se o Dia Mundial da Alimentação

dossiês especiais
16 de Outubro foi a data escolhida para a efeméride mundial da alimentação homenageando-se a fundação da FAO (Food and Agriculture Organization of the United Nations) em 1945. Desde 1981 que a celebração acontece, sempre com o propósito de chamar a atenção para os problemas relacionados com a alimentação e a nutrição, investigando e reivindicando medidas efetivas para combatê-los. 
Atualmente, a população mundial é de cerca de 7,7 mil milhões de pessoas, dentre elas, 820 milhões são afetadas pela fome. Esse número tem crescido nos últimos anos, o que muito preocupada as organizações não governamentais e as autoridades oficiais do setor alimentar.
Mais angustiante se torna este problema, quando se estima que no ano de 2050 a população mundial atinja cerca de 9 mil milhões de cidadãos. Assim, é da máxima urgência e importância pensar em estratégias que garantam um aumento da produtividade balizada pelos conceitos de sustentabilidade, para que todas as populações sejam beneficiadas com uma alimentação equilibrada e de qualidade.
Esta comemoração procura alertar para a problemática da fome, pobreza e desnutrição no mundo, sinalizando a necessidade de produção mais sustentável e justa de alimentos. Esta é, também, uma excelente oportunidade para fortalecer a cooperação entre os países na luta contra a fome, subnutrição e pobreza.​​​​​
2. ERRADICAR A FOME, ALCANÇAR A SEGURANÇA ALIMENTAR, MELHORAR A NUTRIÇÃO E PROMOVER A AGRICULTURA SUSTENTÁVEL | ODS

Deixe um comentário