ACOBES participou no mês de consumo de produtos locais

Membros

Realizou-se, no passado mês de Outubro, em Bissau, a 6ª Edição do Mês de Consumo de Produtos Locais, no espaço da União Económica e Monetária do Oeste Africano (UEMOA), que visa promover o consumo e valorização da produção nacional em todos os países da organização. ACOBES participou no mês de consumo de produtos locais, que contou com demostrações e degustações dos pratos locais, torneio de futebol, palestras e feiras de exposições de produtos nacionais.

Esta iniciativa, instituída pelo Conselho de Ministros da UEMOA em Outubro de 2019, teve como lema “No Consumi Kil ki Di Nos” (“Vamos consumir o que é nosso”), tendo procurado incentivar as populações a valorizarem os produtos nacionais, promovendo a diversificação da produção e o fortalecimento das pequenas e médias empresas (PME’s), vistas como motores do progresso económico da Guiné-Bissau.

A Associação de Consumidores de Bens e Serviços – ACOBES -, membro fundador da CONSUMARE, esteve presente no Mês de Consumo de Produtos Locais, manifestando o seu interesse e apoio nas potencialidades agrícolas da Guiné-Bissau, facto, aliás, sublinhado pelo Ministro do Comércio Orlando Mendes Viegas que defendeu que o país dispõe de recursos naturais capazes de impulsionar o desenvolvimento do agronegócio,

A presença da equipa da ACOBES reforçou, junto da opinião pública e dos diferentes actores da sociedade guineense, a importância de se dar voz aos direitos e interesses dos consumidores, nomeadamente no sector da alimentação e saúde. O consumidor não pode ser deixado para trás no desenvolvimento agrícola, económico e social da Guiné-Bissau.

A ACOBES participou activamente no mês de consumo de produtos locais, incluindo a cerimónia de encerramento que culminaram com uma Feira e Exposição de Produtos Locais no espaço da UEMOA, consideradas o ponto alto do evento.

Com informação, aconselhamento, reivindicações e apoio direto à população, a CONSUMARE acredita que os consumidores guineenses serão mais fortes, mais conscientes e mais sustentáveis. Estamos Juntos!

Deixe um comentário