Celebra-se hoje o Dia Internacional da Internet Segura

Noticias

Esta efeméride internacional tem o objetivo de promover a utilização segura da internet, informando todos os consumidores, inclusive e principalmente as crianças e os jovens, utilizadores bastante expostas a riscos nesta rede mundial de comunicação.

Com esta iniciativa anual pretende-se envolver e unir os diferentes atores, públicos e privados, promovendo informação e actividades sobre a importância  do uso seguro, ético, livre e responsável da internet.

A DECOJovem, programa de educação do consumidor promovido pela DECO, dirigido à comunidade educativa, comemora este dia com a iniciativa NET Viva e Segura, que procura ser um forte contributo para a promoção da literacia para os media digitais junto dos consumidores mais jovens.

Conheça o vídeo da edição 2020 da Net Viva e Segura.

NET Viva e Segura 3: Segurança 🔐

Na terceira edição da #NetVivaeSegura3, a #Segurança é que conta 💪 Tem muito cuidado com o que fazes na Internet! E no que diz respeito à segurança neste mundo virtual, o RicGaming, a Joana Gama e a Rita Camarneiro dão-te dicas e conselhos úteis sobre o que não deves fazer e cuidados a ter 💻🗝️Se queres saber mais, segue a @decojovem e vai a www.netvivaesegura.pt 🔓

Publicado por DECOJovem em Terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

 

Deixe um comentário