Natal festejado também é Natal poupado!

dossiês especiais, Noticias

Transportar as crianças para o mundo encantado dos brinquedos quando lhe oferecemos aquilo que desejam é o coroar de uma noite mágica. A alegria dos pequenos, contagiante para os graúdos, geram momentos que ficam para sempre gravados na memória de todos. A CONSUMARE preocupa-se com a qualidade e segurança dos brinquedos, procurando que o consumidor faça uma escolha acertada e económica. Natal festejado também é Natal poupado!

Para comprar seguramente o brinquedo ou o jogo, a nossa organização recomenda que esteja atento às seguintes informações:

  • Opte por produtos adequados à idade e ao desenvolvimento da criança a que se destina.
  • Antes de comprar, leia os avisos e as instruções. Se estes não existirem ou nem estiverem em português, procure outro brinquedo.
  • Na loja, peça para ver os brinquedos. Só assim poderá passar a mão pelas arestas, pontas e bordos. Se o brinquedo se destinar a um menor de 3 anos, verifique se existem peças pequenas que se soltem facilmente (ex: rodas, olhos, botões).
  • Nos bonecos com costuras verifique se estão bem cosidas e sem acesso ao enchimento.

Não se esqueça do preço do brinquedo. Se tem ideia do que vai oferecer, aproveite as promoções que antecedem o Natal para poupar algum dinheiro. Procure acompanhar o preço desse produto para garantir que na promoção tem um desconto efetivo, uma vez que o preço pode ter sido inflacionado antes da promoção.

Embora a tentação para realizar os desejos dos mais novos seja grande, tente cumprir o seu orçamento. Aproveite para explicar às crianças que o dinheiro é limitado e ajude-as a descobrir jogos e brincadeiras tradicionais como pião, dominó ou damas. Certamente contribuirá para momentos divertidos em família sem comprometer o orçamento.

A CONSUMARE alerta, ainda, os consumidores para a compra de alguns artigos que, embora pareçam brinquedos, podem acarretar perigo para os mais jovens. Exemplificando: decorações para festas e comemorações; modelos reduzidos, construídos à escala em pormenor, para colecionadores de idade igual ou superior a 14 anos; conjuntos de montagem de modelos reduzidos construídos à escala; bonecas regionais ou decorativas e outros artigos semelhantes; reproduções históricas de brinquedos; imitações de armas de fogo verdadeiras e equipamentos desportivos, incluindo patins de rodas, patins em linha e pranchas de skate, destinados a crianças com peso superior a 20 kg.

Acompanhe o nosso dossiê: Natal festejado também é Natal poupado!

Deixe um comentário