À Conversa Com revela a globalização das dificuldades financeiras dos consumidores

Sessões informativas

Tem dificuldades em pagar as contas? Esta pergunta deu o mote para a 1ª À CONVERSA COM, uma iniciativa da CONSUMARE que contou com a amável e especializada moderação da jornalista sénior, especialista em consumo e defesa do consumidor, Renata Perobeli, e com as intervenções experientes de Natália Nunes, Coordenadora do Gabinete de Proteção Financeira da DECO, e de Eva Caldeira Marques, Presidente do Conselho de Direção da ADECO.

O encontro digital aconteceu ontem, dia 11 de novembro, e juntou participantes de Angola, Brasil, Cabo Verde. Moçambique e Portugal. Durante cerca de 1 hora, as representantes das Associações de Defesa do Consumidor Cabo Verdiana e Portuguesa explicaram e traçaram o perfil dos consumidores que enfrentam problemas financeiros nos dois países, realçando as barreiras que têm de vencer na gestão das suas finanças pessoais e os constrangimentos que os próprios mercados lhes colocam no quotidiano. Foi ainda detalhado o trabalho desenvolvido pelas referidas organizações em prol da proteção financeira dos cidadãos.

A Presidente da Direção da CONSUMARE, Maria Inês Dolci, após chamada de Renata Perobelli, interveio para descrever a actual situação dos consumidores brasileiros no que respeita à gestão do orçamento familiar e dificuldades em cumprir as obrigações credícias.

Assista à gravação da 1ª À Conversa Com e acompanhe esta actividade da CONSUMARE. Estamos Juntos!

Deixe um comentário