Oito anos de experiências, partilha e união!

dossiês especiais, Membros

Comemoramos o 8º aniversário da CONSUMARE relembrando o seu nascimento formal e todo o caminho percorrido até esse momento tão simbólico. Não encontrámos melhor celebração que a partilha de breves mensagens dos seus fundadores, dirigentes das associações de consumidores que se uniram para concretizar este sonho de apoiar e sensibilizar os cidadãos de língua oficial portuguesa para a importância da defesa dos seus direitos e interesses de consumidores. 8º aniversário da CONSUMARE com partilha e experiências!

Registo oficial da CONSUMARE, 07.maio.2014, Camões – Instituto da Cooperação e da Língua

Jorge Morgado, impulsionador, fundador e 1º Presidente da Direção, abraçou o nosso desafio de celebração de mais um aniversário da Organização e deixa-nos esta mensagem: “A Consumare tem feito o seu caminho com dignidade e com êxito, estimulando e apoiando a defesa do consumidor nos Países de Expressão Portuguesa. A Consumare é a participação, é a troca de experiências, é a união de princípios e , como sabemos, a União  Faz a  Força . Parabéns à Consumare! Estamos Juntos !”

Jorge Morgado, secretário-geral da DECO e 1º Presidente da Direção da CONSUMARE, 06.maio.2014, Seminário da Defesa do Consumidor na CPLP, Camões – Instituto da Cooperação e da Língua

Cláudio Consídera, fundador e Vice-presidente da Direção no primeiro mandato dos órgãos sociais da CONSUMARE, afirma que “quando fundámos a Consumare há oito anos, nos comprometemos a lutar juntos pela soberania do consumidor em nossos países, trocando experiências na forma de seminários, envolvendo todos os membros. E cumprimos fielmente nossos objetivos.”

Cláudio Consídera, 1º Vice-presidente da Direção da CONSUMARE,06.maio.2014, Seminário da Defesa do Consumidor na CPLP, Camões – Instituto da Cooperação e da Língua

Também António Pedro Silva, fundador e Vice-presidente da Direção da CONSUMARE durante 3 mandatos, se junta às celebrações do 8º aniversário da nossa Organização, deixando-nos esta mensagem: “Consumare: Veni, Vidi Vici! Quando se arquitetou a Consumare não imaginava o impacto que a mesma viria a ter na capacitação e na afirmação da relevância de associações como a ADECO, na promoção da cooperação, na aproximação e estreitamento dos laços afetivos e amizades pessoais. Que aprendizagem. Meu especial reconhecimento  ao inspirador “arquiteto” Jorge Morgado e ao pilar DECO! “

António Pedro Silva, fundador e Vice-presidente da Direção, Fevereiro.2015, 2ª Sessão e. learning da CONSUMARE

João Dias Antunes, Diretor Geral da Associação Brasileira para a Defesa do Consumidor – Proteste no ano da criação da CONSUMARE, foi outro grande impulsionador deste movimento de defesa do consumidor de expressão portuguesa. Assinalando a passagem de mais um aniversário, apresenta-nos o seu testemunho: ” oito anos, 416 semanas ou 2920 dias não é quase nada na “vida” de uma organização, mas reflete muitas vezes mais, a dedicação das muitas pessoas que a mantiveram ativa e próspera. Bem hajam!!!”

João Dias Antunes, fundador, 1º aniversário da CONSUMARE, 06.05.2015

Desejamos muitos mais aniversários à CONSUMARE para que continue a promover, desenvolver, fomentar e apoiar a defesa dos direitos dos consumidores e cidadãos de língua oficial portuguesa. Consumidores mais informados são cidadãos mais activos, responsáveis e respeitados.

Deixe uma resposta