I Encontro de Organizações de Consumidores dos PALOP reuniu 73 participantes

dossiês especiais

As associações de consumidores Angola, ADECOR, de CaboVerde, ADECO e de Moçambique, Proconsumers, realizaram hoje, Dia da África, o I Encontro de organizações de consumidores dos países africanos de língua oficial portuguesa com o intuito de apresentar e debater o quadro legal de defesa dos direitos do consumidor e a sua aplicação. A CONSUMARE apoiou a iniciativa e participou no evento.

O Encontro, que decorreu atarvés da plataforma zoom, acolheu 73 participantes oriundos de Angola, Brasil, Cabo Verde, Moçambique e Portugal. A Presidente da Direção da CONSUMARE, Maria Inês Dolci, abriu esta conferência endereçando as boas vindas a todos os presentes .

No painel principal contámos com 3 excelentes oradores, Eder Brito da ADECO (CV), Gilberto dos Santos da ADECOR (ANG) e Alexandre Bacião da Proconsumers (MZ), que traçaram o quadro teórico e prático da realidade dos consumidores.

Seguiu-se um animado debate, com muitas perguntas, comentários e troca de experiências. O webinar encerrou com as palavras da ADECOR, associação que lançou inicialmente o desafio de realizar este evento.

Certos de que este foi o primeiro de muitos debates relativos à defesa dos direitos e interesses dos consumidores falantes de português, partilhamos a gravação deste webinar: zoom 0 – YouTube

Deixe uma resposta