2º Workshop do projecto Direitos dos Consumidores Migrantes dedicado à alimentação
“Comer bem é mais barato” é o tema do 2º workshop do projecto Os Direitos dos Consumidores Migrantes que decorrerá amanhã, dia 27 de maio.
Este workshop é o 2º segundo de 10 sessões de formação à distância subordinadas a temas de interesse relevante para os consumidores migrantes. No encontro de amanhã, a formadora Juliana Santos abordará o tema da alimentação. Será discutida a importância de o consumidor conhecer e compreender a informação sobre os alimentos para, principalmente, concretizar um plano alimentar mais equilibrado e saudável e antecipadamente gerir melhor o seu orçamento doméstico.
Os workshops realizar-se-ão semanalmente até 30 de Junho, com pausa nos meses de Julho e Agosto, mas retomando a 8 de Setembro. Queremos acima de tudo capacitar as equipas das associações parceiras na área dos direitos dos consumidores migrantes. Promovemos o apoio e informação dos seus membros associados e comunidade, salvaguardando a sua inclusão e uma cidadania ativa e participativa no país de acolhimento, Portugal.
Os Direitos dos Consumidores Migrantes é um projecto da CONSUMARE, com o apoio do Fundo do Consumidor, destinado a dirigentes e colaboradores de associações de migrantes de Países de Língua Oficial Portuguesa e outras em trabalho de proximidade com essas comunidades migrantes em Portugal. O projecto contempla 3 ações principais: ciclo de workshops; produção e edição de Guia dos Direitos do Consumidor Migrante; Ação de informação (Ação Ongoing) a executar pelos parceiros para as suas comunidades.
Ficou interessado nestas Ações? Trabalha com ou sobretudo para comunidades migrantes e gostaria de participar? Pode desde já inscrever-se. Contacte-nos.