Projecto Os Direitos dos Consumidores Migrantes avança já em Maio

Projecto Direitos Consumidores Migrantes

Estreia no próximo dia 19 a primeira etapa do Projecto Os Direitos dos Consumidores Migrantes, destinado a dirigentes e colaboradores de associações de migrantes de Países de Língua Oficial Portuguesa e outras em trabalho de proximidade com essas comunidades migrantes, desenvolvido pela CONSUMARE e apoiado pelo Fundo para a Promoção dos Direitos dos Consumidores.

O ciclo de workshops informativos, primeira actividade comtemplada pelo Projecto, terá uma duração de 30 horas, divididas em 10 workshops online de 3 horas cada, com periodicidade semanal, iniciando este mês, prolongando-se até final de Junho e as últimas sessões em Setembro, através da plataforma digital Zoom.

A CONSUMARE pretende com esta ação capacitar as equipas das associações parceiras na área dos direitos dos consumidores migrantes, promovendo o apoio e informação dos seus membros associados e comunidade, salvaguardando a sua inclusão e uma cidadania ativa e participativa no país de acolhimento, Portugal.

A iniciativa inclui também colaboradores 14 membros das associações de consumidores da CONSUMARE, 2 elementos provenientes de cada uma das associações de defesa do consumidor de expressão oficial portuguesa. 

Deixe uma resposta