Workshops dirigidos a equipas que trabalham com migrantes somam e seguem!

dossiês especiais, Projecto Direitos Consumidores Migrantes

Entramos na semana em que se realizará o 3º workshop do projeto Direitos dos Consumidores Migrantes. Decorrerá na próxima quarta-feira, dia 2 de Junho, entre as 09h30m e as 12h30m, subordinado ao tema CONTAS CERTAS: serviços bancários e financeiros.

O ciclo de workshops do projeto da CONSUMARE, com apoio do Fundo do Consumidor Português, dirigido a organizações que trabalham com e para consumidores migrantes conta com formadores da DECO, parceira desta iniciativa que ambiciona promover a inclusão e integração dos migrantes de expressão portuguesa na nosso país.

Só capacitando e envolvendo as organizações que trabalham com e para as comunidades migrantes conseguiremos cumprir os objectivos deste projeto. Os workshops realizar-se-ão semanalmente, iniciaram a 19 de Maio e prolongam-se até 30 de Junho. Vamos fazer um intervalo durantes os meses de Julho e Agosto, retomando a 8 de Setembro.

Em primeiro lugar, através dos wokshops, o projeto permitirá informar, apoiar e empoderar técnicos, dirigentes e voluntários das associações e organizações que acolhem os migrantes no país de acolhimento. Em segundo lugar, e para além da formação, com esta rede forte de proximidade entre as diferentes organizações acreditamos que será possível tornar estes cidadãos consumidores mais participativos e activos.

Já conhece os nossos workshops? Antes de mais, informamos que ainda existem vagas para integrar a equipa que participou nos primeiros workshops. Se a vossa organização ficou interessada poderá ainda inscrever-se. Basta indicar-nos 2 dirigentes, colaboradores ou voluntários e junta-se a este grupo. Encontram os nossos contactos aqui.

Veja aqui o plano dos 10 workshops sobre os direitos dos consumidores migrantes:

Informe-se e junte-se a nós. Seremos mais fortes!

Deixe uma resposta