CONSUMARE CELEBRA 10 ANOS

10 anos, ESPECIAL 10 ANOS, Noticias

Hoje, 7 de maio, a CONSUMARE – Organização Internacional de Associações de Consumidores de Língua Portuguesa – comemora 1 década de existência. São 10 anos de um trabalho intenso, pautado pela construção da autonomia das suas associadas, pela inclusão e pelo respeito à diversidade.

Ao longo desta primeira década, a CONSUMARE nunca esqueceu a sua missão: promover, desenvolver, fomentar e apoiar a defesa dos direitos dos consumidores nos países, regiões e territórios que utilizam e valorizam a língua portuguesa. A CONSUMARE tem trabalhado incansavelmente para garantir que os consumidores estão bem informados, protegidos e empoderados em suas interações com o mercado.

Formalmente constituída e estabelecida em Lisboa, em 7 de maio de 2014, a CONSUMARE conta com associações membros provenientes de todos o países e regiões em que se fala a Língua de Camões: *FAAC – Federação Angolana de Associações de Consumidores; ADECOR – Associação de  Defesa do Consumidor de Angola; *PROTESTE – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor; *ADECO – Associação para Defesa do Consumidor de Cabo Verde; *ACOBES – Associação de Consumidores de Bens e Serviços da Guiné-Bissau; *ProConsumers – Organização Moçambicana de Estudo e Defesa do Consumidor; *DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor; *ASDECO – Associação São-tomense de Defesa do Consumidor; TANE Konsumidor – Associação Timorense de Defesa do Consumidor.

Como membros observadores (instituições públicas dos Estados a que pertencem ou podem pertencer os membros efetivos e que, direta ou indiretamente, contribuem para a defesa dos direitos e legítimos interesses dos consumidores e associações não fundadoras): contamos com o Conselho de Consumidores da Região Administrativa Especial de Macau da República Popular da China e ADECOR – Associação de Defesa do Consumidor de Angola.

Queremos continuar a caminhar juntos e fortes nessa parceria e na construção permanente de nossa missão: promover, desenvolver, fomentar e apoiar a defesa dos direitos dos consumidores nos países, regiões e territórios que utilizam e valorizam a língua portuguesa. Venham muitos mais anos de defesa do consumidor que fala português

Juntos somos mais fortes!

Deixe um comentário