ACOBES celebra Dia Mundial dos Direitos do Consumidor

Noticias

A Associação Guineense do Consumidor de Bens e Serviços – ACOBES divulgou em comunicado de imprensa, por ocasião do dia mundial do consumidor, a sua preocupação com a actual situação global. Refere a ACOBES que (…) “A Pandemia Mundial da Covid-19, que assola globalmente o universo, continua dia apôs dia a ceifar vidas humanas massivamente com os dados estatisticos das contaminações e mortes alarmantes e gritantes principalmente nas grandes cidades e países de maiores aglomerados populacionais lamentavelmente. Na Guiné-Bissau, a atual situação vertente de declaração do Estado de Calamidade, dita as restrições das algumas liberdades fundamentais dos cidadãos, mormente a liberdade de manifestação, socialização cultural e tradicional inclusive as privações das práticas atos religiosas de massa, tem condicionado sobremaneira e requerida a conteção de fluidez das ações de agenda pÚblica em massa das organizações institucionais formais e informais”.

Apesar da grave crise e da preocupação social, económica e até cultural, a ACOBES alinhou a sua celebração desta importante efeméride com o lema proposto pela Consumers International “LUTA CONTRA A CONTAMINAÇÃO DO MEIO AMBIENTE POR PLÁSTICO”. A associação da Guiné Bissau considera que este assunto é muito envolvente, “cuja motivações induzem a todos para uma reflexão do meio ambiente saudável, pela  componente ambiental no que toca com a poluição plástica que deve ser travada com enfoque nos mecanismo de responsabilidade social coletiva aos intervinientes do mercado no seu todo. Daí, a responsabilidade é partilhada pelos entre os Consumidores, administradores dos Estados dos Governos  e Setor Privado.”

A ACOBES termina a sua comunicação de forma efusiva e mobilizadora. Fazemos das palavras da ACOBES as nossas: Viva o Dia Mundial de Direitos dos Consumidores – 15 de Março!  

Leia o comunicado de imprensa na íntegra.

Deixe uma resposta