Comprar o presente ideal para o Dia da Mãe

Noticias

Dia da Mãe é uma data comemorativa que se celebra no primeiro domingo do mês de maio em quase todo o mundo. Escolher e comprar o presente ideal para oferecer à Mãe não é tarefa fácil. Para além das questões orçamentais (que devem sempre ser avaliadas e ponderadas), o consumidor procura sempre aguardar e corresponder aos gostos pessoais da sua mãe. Assim, e porque queremos ajudá-lo a encontrar a oferta especial, partilhamos algumas dicas para economizar e concretizar o seu desejo de acertar!

DICAS:

  • Analise o perfil da mãe e, se possível, pergunte aos amigos e parentes sobre o que será interessante comprar.
  • Sabendo o que vai comprar é meio caminho para comparar os preços, qualidade e utilidade do produto.
  • Verifique sempre a legalidade da empresa vendedora, endereço, reclamações nos órgãos de defesa do consumidor e se os produtos vendidos estão com preços encontrados na média de mercado.
  • Evite comprar por impulso. Importa-lhe conhecer o gosto da homenageada, combinando a satisfação dela com a capacidade do seu bolso.
  • Na dúvida sobre o que comprar , opte por um vale-presente. Mas atenção, defina e registre, por escrito, o valor desse cartão oferta e o prazo para usá-lo. No caso vale oferta, a loja é obrigada a restituir a diferença em moeda corrente, com um vale-compras ou para complementar o valor para aquisição de outro produto.
  • Não deixe a compra para a última hora, assim o engano torna-se mais fácil.

Além das lojas físicas, fazer uma boa pesquisa em diversos sites pode ajudar a encontrar melhores preços, diferentes modelos e características do produto. Todavia, comprar em loja on-line obriga a ter muito cuidado. Procure saber qual a data de entrega, para não defraudar as suas expectativas.

TROCAS:

  • Verifique sempre a política de trocas do estabelecimento. Certifique-se de que no recibo está discriminado o produto, a data da compra e as suas características.
  • O prazo para reclamar de defeitos ou vícios aparentes e de fácil constatação em produtos não duráveis é de um mês e, para produtos duráveis, três meses.

FAÇA VOCÊ MESMO

Dê largas à sua imaginação e surpreenda a sua mãe com um presente personalizado, caseiro e sem grandes gastos. Um doce, um postal ou um ramo de flores silvestres pode fazer a diferença e promover a festa em família.

Celebre o Dia da Mãe e homenageie o seu amor pela mãe.

Deixe um comentário