Presidente da república de Cabo Verde visitou sede da CPLP

Membros, Noticias

O Presidente da República de Cabo Verde, José Maria Neves, visitou a sede da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) no dia 28 de julho de 2022, onde foi ser recebido em sessão solene pelo Secretário Executivo da CPLP, Zacarias da Costa, e pelos Representantes Permanentes dos Estados-Membros junto da CPLP.

José Maria Neves, que iniciou na referida data a sua primeira visita de Estado a Portugal, na qualidade de Presidente da República cabo-verdiana, afirmou que “são as pessoas que constroem as instituições e são as pessoas que conseguem trazer o futuro que nós sonhamos para os nossos países”.

No seu discurso perante a presidência da CPLP, destacou a importância d “construir um futuro muito melhor e de mais prosperidade, de mais modernidade, com mais oportunidades para todos os membros da CPLP”. O Presidente cabo-verdiano saudou ainda a presidência da CPLP, atualmente assumida por Angola, sublinhando que esta é uma “agenda muito rica de desenvolvimento do pilar económico”.

“Essa cooperação económico-empresarial é extremamente importante. A possibilidade de congregarmos esforços para realização de investimentos e para a consolidação desse pilar importante da CPLP”, disse.

O Presidente da República de Cabo Verde esteve acompanhado na visita pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros, Cooperação e Integração Regional de Cabo Verde, Rui Figueiredo Soares, e pelo Representante Permanente da República de Cabo Verde junto da CPLP, Eurico Monteiro.

Veja aqui a conferência de imprensa.

Deixe um comentário