CONSUMARE debateu as políticas públicas de alimentação versus direitos dos consumidores

Sessões informativas, Vídeos

Foi com muito entusiasmo e dinamismo que, ontem, 20 de outubro, a CONSUMARE concretizou mais um debate digital “À Conversa”, aberto pela sua Presidente de Direção, Maria Inês Dolci, moderado e conduzido pela Conselheira Especialista da CONSUMARE, Marilene Mariottoni.

Com a participação de 27 participantes, entre os quais o Vice-Cônsul de Angola no Brasil, Dr. Bernardo Francisco, Ilustres Representantes da Secretaria de Educação do Brasil, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Conselheiros Especialistas da Consumare, Dirigentes e Equipas de organizações de Consumidores, entre outros, os oradores António Ramos e Alexandre Bacião apresentaram as realidades nacionais, timorense e moçambicana, respectivamente, na área da higiene e segurança alimentar, sempre com o foco na defesa dos direitos dos consumidores.

Graça Cabral trouxe, ainda, um brevíssimo resumo do relatório da ONU (maio 2022) sobre a alimentação e as metas do Objectivo de Desenvolvimento Sustentável nº 2 (ERRADICAR A FOME) e um vídeo produzido pela DECO sobre desperdício alimentar.

O evento terminou com a apresentação das principais reivindicações e conclusões das intervenções.

Assista ao “À Conversa” aqui.

Deixe um comentário