3ª À Conversa Com dedicada à Igualdade de Género

dossiês especiais

No dia 6 de Dezembro, pelas 11h00 (horário de Portugal), a CONSUMARE encerrará o Ciclo de Debates Digitais. A terceira “À Conversa Com” debaterá o tema “Igualdade de Género”. Participarão como oradores: Luciani Gimenes – Presidente da Associação das Prefeitas e Vice-Prefeitas do Estado de São Paulo (APVPESP), Susana Viseu, líder do Movimento Mulheres pelo Clima dos Países de Língua Portuguesa para o Mundo e Graça Cabral, coordenadora do Gabinete de Comunicação da DECO.

A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, adotada por todos os Estados-Membros das Nações Unidas em 2015, define as prioridades e aspirações do desenvolvimento sustentável global para 2030 e procura mobilizar esforços globais à volta de um conjunto de objetivos e metas comuns.

Estabeleceram-se 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que representam um apelo urgente à ação de todos os países – desenvolvidos e em desenvolvimento – para uma parceria global. A CONSUMARE, preocupada em discutir matérias globais que constituem uma oportunidade única de desenvolvimento e capacitação dos seus membros, têm dedicado especial atenção a estes ODS.

Ciente de que os diversos ODS “têm a capacidade de desencadear inovação, crescimento económico e desenvolvimento a uma escala sem precedentes” (vide BCSD Portugal), a CONSUMARE elegeu o ODS 5 – Igualdade de Género como tema principal da sua 3ª Conversa Digital.

Recordando o ODS 5: Alcançar a igualdade de género e empoderar todas as mulheres e raparigas – Acabar com todas as formas de discriminação contra todas as mulheres e meninas em todos os lugares. Eliminar todas as formas de violência contra todas as mulheres e meninas nas esferas pública e privada, incluindo tráfico, exploração sexual e outros tipos. Garantir a participação plena e efetiva das mulheres e a igualdade de oportunidades de liderança.

Assista este debate digital no dia 22 de novembro, via plataforma zoom https://bit.ly/3LIVEIGUALDADEGENERO, no seguinte horário: ANGOLA – 12H00; BRASIL – 08H00; CABO VERDE – 10H00; GUINÉ-BISSAU – 11H00; MOÇAMBIQUE – 13H00; PORTUGAL – 11H00; SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE – 11H00; TIMOR-LESTE – 20H00.

Acompanhe as nossas iniciativas. Estamos juntos!

Deixe uma resposta