Turista também é consumidor com direitos

dossiês especiais, Noticias

O Ciclo de Debates Digitais da nossa organização soma e segue. A segunda “À Conversa Com” terá lugar no próximo dia 22, pelas 11h00 (horário de Portugal), subordinado ao tema “Turismo: políticas públicas e consumidores. Participarão como oradores: Clodomiro Júnior, ex Prefeito e Chefe de Gabinete do Secretário de Estado de São Paulo, Ester Cardoso, Administradora do Instituto do Turismo de Cabo Verde, e Paulo Fonseca, coordenador do Departamento Jurídico e Económico da DECO.

Considerado um dos maiores sectores económicos, o turismo assume-se como vital para a economia de muitos países, que nele apostam fortemente, considerando-o elemento essencial para o crescimento e desenvolvimento económico. Após dois anos de pandemia, todos os setores da economia mundial, incluindo os consumidores, anseiam por retomar a livre circulação e o gozo pleno dos seus direitos de turista. Dados oficiais da Organização Mundial do Turismo – OMT – revelam que os destinos da Europa e do Médio Oriente lideram recuperação do setor de turismo. De janeiro a julho de 2022, o número de viagens internacionais triplicou em relação ao mesmo período de 2021, cerca de 172%, o que significa uma recuperação de quase 60% dos níveis pré-pandemia.

De que modo as diferentes legislações apoiam os consumidores turistas e como se protegem eficazmente os passageiros em caso de imprevisto, situação de greve ou até catástrofe natural? A abertura do mercado do transporte aéreo a companhias low cost trouxe reais benefícios aos passageiros? A regulação do setor do turismo funcionará na prática? Estas serão algumas das questões a ser debatidas na próxima live, 2ª do ciclo de debates digitais, preparada pela CONSUMARE para todos os consumidores e entidades preocupadas com o futuro do turismo e lazer.

Assista este debate digital no dia 22 de novembro, via plataforma zoom https://bit.ly/2LIVETURISMO, no seguinte horário: ANGOLA – 12H00; BRASIL – 08H00; CABO VERDE – 10H00; GUINÉ-BISSAU – 11H00; MOÇAMBIQUE – 13H00; PORTUGAL – 11H00; SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE – 11H00; TIMOR-LESTE – 20H00.

Esperamos por todos vós! Siga o nosso ciclo de debates digitais.

Deixe uma resposta